quinta-feira, 12 de abril de 2012




Foi, é, e acho que sempre será assim. A questão é que eu não importo tanto com minhas dores. Ao menos que as minhas dores sejam por ter causado dor em outro alguém.


(Érica Camargo)

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Agindo mal, mesmos sendo especial....

"Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias. Difícil é encontrar e refletir sobre seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado. E é assim que perdemos pessoas especiais."                                                          (Carlos Drummond de Andrade)





Vi esta frase, logo pela manhã. Ela me chamou a atenção, já que é bem verdadeira.  Quantas vezes na vida, as pessoas agem mal conosco. Nos tratam mal, com raiva, com arrogância, com agressividade. Saímos por ai, dizendo que a pessoa nos fez mal e nos magoou. E vivemos andando de cabeça baixa por que alguém que você julgava especial por algum motivo veio a lhe ferir. Pera ae, algum motivo? Por que será que a pessoa lhe tratou dessa maneira? Talvez ela estivesse chateada com você. Talvez nem seja com você, mas está chateada a ponto de descontar em qualquer pessoa, talvez numa maneira inconsciente de pedir ajuda.

Sabe o que eu lhe falo? Antes de julgar alguém pelas más atitudes, pense nos bons frutos dessa pessoa. Analise quem ela realmente é, e veja se ela não está agindo assim pelas circunstâncias. 
Uma alma rígida, dificilmente trará palavras doces. Antes de julgar alguém, veja os reais motivos. Conheça os dois lados. Se for necessário, diga que ela está agindo errado, mas estenda uma mão para ajudá-la. Se lhe feriu de uma forma muito bruta, perdoe. 
Sim, isso. Perdoe. Guardar rancor só faz mal a você. Perdoe as palavras doloridas. Perdoe a raiva de outro alguém. Jesus amou, Jesus perdoou. 
Quem seria eu, se não perdoasse? Ainda mais se é alguém que já fez muita diferença pra você? Ainda mais alguém que é muito ESPECIAL, independente de como tem agido perante as circunstâncias...


Eu Perdoo Você!

(Érica Camargo)

segunda-feira, 9 de abril de 2012

DOR DO CORAÇÃO

 

E quer saber???
Por mais que dores físicas incomodem, doam, e que todas vejam, a que mais dói é aquela que ninguém vê. Aquela que tá no coração.... e ela sim, tortura... vale mais que mil tombos.

(Érica Camargo)

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Uma amizade e um amor….

 

“Uma amizade pode facilmente curar a dor de um amor não correspondido. Mas um amor não correspondido pode acabar facilmente com uma amizade…”


tumblr_lagazn6qzs1qepptko1_500_large

Incrivel né? Como duas coisas tão maravilhosas que são o amor e amizade, podem causar tanta dor?
Como diz o sábio Vinicius de Moraes: “Eu poderia suportar, embora não sem dor, que perdesse todos os meus amores, mas enlouqueceria, se morressem todos os meus amigos.” E talvez não seja morte de presença fisica, mas de presença emocional. Aquela em que a pessoa te vê na rua, e te cumprimenta com um simples oi por educação; sendo que um dia essa mesma pessoa soube de todos os segredos seus. Como é engraçado né? Eu já passei por essa experiência diversas vezes. E é um dor tão grande. Ela só ameniza, quando vemos que a pessoa está realmente feliz. Um aprendeu a viver sem o outro. Sem alguém com quem você ri, alguém com quem você desabafa, alguém que você considera irmão de outro sangue. Mas encontra alguém que faça algo parecido. Pq substituir, ah! Isso não tem jeito. Quando se tem uma linda amizade, ela fica eternizada. O problema, é quando você decepciona alguém, não por erros cometidos, talvez alguns. Mas pela sinceridade. Você é sincera, e essa pessoa precisa de afastar para o própio bem estar.  Essa pessoa se torna outro alguém. Muda completamente o jeito de tratar. Para esquecer um amor que nasceu de uma amizade. Um amor não correspondido. Uma amizade mal interpretada…..

(Érica Camargo)