sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Uma pausa para um cafézinho



Às vezes passamos por fases complicadas na vida. Precisamos enfrentar nosso deserto. Precisamos ficar a sós com Deus. Tudo vai mudando, a vida ai tomando rumos diferentes do que você planejava. Surpresas desagradáveis aparecem, e em alguns dias tudo o que você quer é se esconder.
Vou lhe dar um conselho, ainda que o sofrimento venha te visitar, ofereça um cafezinho. Entenda o porque dessa visita, e fale pra ele de Deus. Não queira fugir o que sente. Enfrente, encare, ent enda e compreenda, mas na certeza de que maior que tudo isso, é Deus.
E sabe por que às vezes as pessoas falam tanto dos seus problemas? É q ele vem em grande dose de uma vez só.
Mas Deus não é avassalador, é educado. Ele te acorda, te oferece o nascer do sol, o encanto das flores, o cantar dos pássaros, um sorriso, um por do sol. Ele e manifesta o dia todo em pequenas graças. E se formos colocar na balança no final do dia, ainda que as graças sejam pequenas, elas irão pesar mais o que as tribulações.
Só que, só e capaz de viver isso, quem ao inves de passar o dia reclamando, passa o dia louvando.
Quanto mais abrimos os olhos pro que de ruim nos acontece, mas isso parecerá pesado. O mesmo acontece, quando você decide abrir os olhos pra ver as graças de Deus.
Essa foi a lição que Deus me deixou hoje.
No fim, tudo muda por um ato, decisão!


(Érica Camargo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário