segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A vida, um palco.





A vida é com um palco de teatro.
Com o protagonista, com personagens principais e subordinados, com bastidores, diretor, etc.
Mas temos que ter em mente duas coisas: 
Uma: O protagonista é você, e exclusivamente você.
Duas: Mas o seu diretor é Deus, Ele que escreve o texto é conduz para que você faça tudo da melhor maneira.
Só que às vezes, não aceitamos  a opinião de nosso diretor, e queremos fazer as coisas do nosso jeito. E aí, fazemos as coisas erradas, e ainda queremos colocar a culpa no diretor. Mas bem que ele tentou falar não é?
E outro grande erro que cometemos, é de quando algumas pessoas se tornam personagens principais ao nosso lado. Mesmo que eles estejam lá, o protagonista é VOCÊ. 
Por mais importante, e por mais coisas que essa pessoa tenha feito pela sua peça de teatro, ela não é a protagonista. 
Essa peça de teatro é sua vida. Na sua vida, todos os personagens podem mudar. O que não pode mudar, é o protagonista (você) e o diretor (Jesus).
Você já sentiu, como se alguém tivesse subido neste palco, te feito muito feliz, e parecer iluminar  tudo a sua volta? 
Esse alguém era especial não é?
Só que quando você menos esperou, esse alguém foi embora. 
E você sentiu aquela falta, como se toda a luz que esse alguém trouxe, tivesse levado embora, e junto, levou um pedaço de seu coração.
E na sua peça de teatro, tudo começou a mudar, e você quis acabar com tudo.
Mas me diz, onde fica todos os outros personagens?
E os bastidores, que mesmo às escuras, fizeram de tudo para aquele show dar certo. 
Você estaria sendo justo, acabar com toda a peça, por que uma pessoa te deixou?
Por que um alguém, não te deu valor? Não deu valor a peça maravilhosa a qual você se dedicou a criar?
O difícil, é quando quem vai embora, era alguém que te amava.
Como enfrentar a vida?
O jeito é pensar naqueles, que estão ali torcendo por você. A todos, e também a platéia que irá te assistir.
Já pensou, se por causa de uma pessoa, você desistir de tudo?
De todos?
Ei.... o mundo precisa do seu sorriso.
Precisa que a sua peça de teatro seja muito aplaudida.
Cada um que participou para que tudo dê certo, precisa de você.
Eu preciso de você, preciso de vocês.
Aqueles que se tornaram principais comigo.
Aqueles que estão nos bastidores, observando tudo, e intervindo quando mais se for necessário.
Aqueles que são personagens, que trazem alegria ao meu teatro.
E também aqueles que fazem a parte melancólica. Mas sem eles, eu me sentiria inútil, pois não teria com quem me preocupar.
E, até sinto falta, daqueles que dei um grande valor, mas que decidiram seguir outros caminhos.
Mas, apesar de tudo, ou talvez por causa de tudo, deixo Deus guiar meu caminho, e me fazer sorrir.
Deixo Ele ser o diretor da minha peça de teatro.


E, simplesmente, continuo vivendo. Com ou sem vocês. A falta vai ser eterna. O amor permanecerá. Mas não espere que eu pare a minha peça, por que você decidiu ir para outra....


Érica Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário