domingo, 9 de janeiro de 2011

"Não Destrua seus valores, comparando-se com outras pessoas. É por sermos diferentes uns dos outros, é que cada um de nós é especial."

Você já se sentiu a pior pessoa do mundo, ao se comparar com outras?
Isso pode ser bom, mas também muito ruim. Bom, pois se soubermos ver da maneira certa, iremos querer nos tornar pessoas melhores. Por outro lado, se ficarmos nos comparando o tempo todo com outra pessoa, isso nos fará mal. 
Precisamos nos dar conta, que cada ser humano é único. O que nos torna especiais. Nunca encontraremos alguém iguais a nós. Talvez parecidos, com os mesmo gostos, mesmas maneiras. Mas nunca serão iguais.
Por isso, valorize-se. Aprenda a gostar de você, aprenda que ser você, é a coisa mais maravilhosa do mundo. 
É preciso primeiro amar a si mesmo, para depois amar alguém e só mais tarde ser amado. 
Você já pensou no estrago que faria no seu coração, se você amar uma pessoa, mais do que ama a si mesmo? É lindo pensar assim. Mas, se por algum motivo, tiver que se separar deste alguém, você irá sofrer, e se esquecer que a pessoa mais importante da sua vida é você. 
Não. Não é uma maneira egoísta de pensar. É questão de amor próprio. É questão de saber lidar com cada situação da vida.
Você amar a si mesmo, não quer dizer que não irá amar a outra pessoa como deve ser. Não quer dizer que você não poderá fazer essa pessoa feliz. Não quer dizer que você não fará tudo por essa pessoa. Só quer dizer, que você fará tudo, o que puder. Mas se isso não bastar, você terá consciência de que fez o que pode, e continuará seguindo sua vida.
Não, não é uma maneira fria de pensar. É lei da sobrevivência. Se cada pessoa que passar por sua vida, e não te dar valor, você pode começar a morrer a cada dia, ao invés de viver a cada dia.
Por isso, pense bem. 
Você é único.
É maravilhoso.
É especial.
De valor a você mesmo.
Ame!
Sofra!
Mas viva!


Érica Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário