domingo, 13 de março de 2011

Amar não é fácil…. Mas é preciso.

Com os passar dos anos de minha vida, aprendi muita coisa. Aprendi que de nada adianta você se sentar em um canto e abaixar a cabeça esperando que alguém venha falar com você. Ninguém vem. O jeito é sorrir e ir falar com os outros.

Aprendi que não se deve esperar que um amigo ligue pra você, ou mande uma mensagem. O que provavelmente vai acontecer, é que um vai ficar esperando o outro, e enquanto isso o tempo passa e a amizade esfria.

Aprendi que não se deve esperar nada das pessoas. Isso pode parecer um texto revoltado, mas não é. Por que com cada falta de meus amigos, aprendi que devo ser uma pessoa melhor. Deveria agir para eles, como eles nunca agiram pra mim. Deveria correr atrás de quem vale a pena, e conquistar cada um. E eu sei, que quando eu menos espero, eles me surpreendem. É. Viver de um modo egoísta e pensar só em você. Que graça tem isso?

O legal é você dar seu coração. E quando você menos espera, alguém faz o mesmo por você e até mais. Gente, eu já apredi tanto com meus amigos! Até com todas as decepções.

Sabe aquela ligação que eu esperei durante meses? Decidi eu mesma fazê-la.

maosdadasSabe aquele bom conselho, que esperei durante tanto tempo? Decidi dá-lo a alguém.

Sabe aquele sorriso que esperei que alguém me desse, ou que viesse me fazer sorrir? Dei de graça.

Sabe aquela visita inesperada? Eu a fiz.

Sabe aquele abraço confortador? Eu o dei.

Sabe aquele oi, que não quiserem me dar? Eu falei.

Sabe aquela carta que esperei receber? Decidi enviá-la.

E sabe, me sinto muito melhor por isso. Afinal, fiz aos outros o que gostaria que tivessem feito por mim. E eu sei que um dia, mesmo que demore, eles se darão conta disso.

Sim, afinal amar é dar-se, e Jesus nos ensinou isso com a vida Dele.

E eu como pequena garota que sou, só estou tentando seguir os passos desse meu Mestre. Mesmo errando, mesmo caindo, pelo menos estou tentando….

 

E não vou desistir.

 

(Érica Camargo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário