domingo, 27 de março de 2011

Jeito de menina

O tempo pode passar, mas no fundo continuo sendo uma menina. Sim aquela que faz birra quando quer alguma coisa, que sorri o tempo todo, que acha graça em tudo, que faz carinha de bebê, que adora um abraço pra se sentir segura. Que quando está feliz fala com voz de bebê, e que tem os olhos brilhantes diante das coisas simples da vida. Aquela que confia cegamente nas pessoas, que acredita que todos tem um lado bom pra mostrar. Aquela, que não sei como, acaba sempre conhecendo o melhor de cada um. Que procura dar o melhor de si. Que vive escutando: “ nunca conheci alguém com tamanha pureza!”. Me pergunto às vezes o por que disso, e agradeço pelas pessoas que me enxergam melhor do que eu sou. Talvez realmente, eu seja melhor do que penso. Acredito que com todos as pessoas são assim. Algumas pessoas entram em nossas vidas e nos veem melhor do que somos. E eu sou assim. Vejo sempre o melhor de cada um. Sou o que podemos chamar de “menina-mulher”. Uma idade perante a sociedade, outra completamente diferente diante daqueles que precisam de alguém compreensivo ao lado deles. Não acho que só por que temos alguma idade, ou somos considerados adultos, é que devemos perder a simplicidade da vida.  Rir de coisas bobas, chorar de coisas idiotas, brigar com quem ama, e depois se reconciliar com um abraço. Sem palavras, apenas gestos que nos fazem entender como alguém nos ama. Sim, uma mulher com jeito de menina. Só alguém que acredita, que com um sorriso e um olhar sincero, pode mudar o mundo. Ou pelo menos, mostar as pessoas a sua volta que sorrir vale a pena….
(Érica Camargo)

segunda-feira, 21 de março de 2011

Aos Chocolates do Meu Morango!!! ;P

Ah, tem dias que são simplesmente inesquecíveis!
Aqueles dias que os amigos se juntam, e é só risada. É, aquelas risadas que fazem a gente rir sem parar. É quando a gente está jogando UNO e alguém pergunta: "que cor você tem?” e se ouve a ilustre resposta: “3”. Ou quando as pessoas chegam em horários totalmente diferente, e contando o por que, nos faz chorar de rir. Ou quando as pessoas são trancadas no banheiro, ou quando ouvimos aqueeeeeeela piada (Oi, você recebeu a carta que eu mandei? Não. É que está faltando o selinho!). Tem até aquelas pessoas que ficam cutucando a gente o dia todo. Aquelas que tem cara de santinha, mas joga um +4 pra gente. Quando no final de tudo, todos param para ouvir aquela canção, que acaba em nada.
Gente, estar com pessoas que te fazem bem, é o melhor da vida. E ter vocês comigo neste dia, foi mais maravilindo ainda! Cada um fez toda a diferença. Acalmaram e preencheram aquele espaço vazio, de quem não fez questão de estar comigo, ou daqueles que tinham “coisas mais importantes” para fazer. Me fizeram tão felizes. Afinal, com o decorrer dos dias, vemos pra quem nós realmente somos importantes. Aqueles que fizeram sacríficios para estar conosco, aqueles que vieram só dar uma passadinha, aqueles que chegaram atrasados, mas todos aqueles que vieram me dar um abraço e me ver sorrir com toda sinceridade do coração. É por cada um de vocês, que hoje eu estou sorrindo. Por mais que nem soubessem, aqueles abraços que sempre me confortaram. Aquelas brincadeiras que sempre me fizeram rir. Aquele carinho que sempre me fez tão bem. Aquela palavra de amizade, que sempre me ajudaram e entender o por que algumas pessoas simplesmente não se importavam. É engraçado a vida. Aqueles que nós mais esperamos que se lembrem da gente, sempre estão ocupados demais. Aqueles que nós não sabiamos que se lembrariam, fizeram questão de deixar sua marquinha.
E agora, a explicação do título. Eu costumo dizer que a Vida é um Morango. E quando boa demais, um Morango com chocolate. E vocês são o chocolate do meu morango. O confeti, o brigadeiro, o chocolate branco, preto, ao leite, meio amargo, crocante. Vocês, cada um de vocês que fazem do meu morango mais completo e mais gostoso. Por que o morango em si já é bom demais, tendo esses complementos, fica melhor ainda! Por isso, sem vocês, meu morango não seria tão saboroso. Obrigado meus amigos, por me amarem apesar de tudo que eu sou, ou talvez por causa de tudo que eu sou….
Amigo não é aquele que enxuga suas lágrimas, e sim aquele que não as deixa cair.”
(Érica Camargo)
amigos-377

quinta-feira, 17 de março de 2011

Estar apaixonado.

“Eu tô apaixonado, eu tô contando tudo e não tô nem ligando pro que vão dizer. Amar não é pecado, e se eu tiver errado, que se dane o mundo, eu só quero você.” ♪

domingo, 13 de março de 2011

Amar não é fácil…. Mas é preciso.

Com os passar dos anos de minha vida, aprendi muita coisa. Aprendi que de nada adianta você se sentar em um canto e abaixar a cabeça esperando que alguém venha falar com você. Ninguém vem. O jeito é sorrir e ir falar com os outros.

Aprendi que não se deve esperar que um amigo ligue pra você, ou mande uma mensagem. O que provavelmente vai acontecer, é que um vai ficar esperando o outro, e enquanto isso o tempo passa e a amizade esfria.

Aprendi que não se deve esperar nada das pessoas. Isso pode parecer um texto revoltado, mas não é. Por que com cada falta de meus amigos, aprendi que devo ser uma pessoa melhor. Deveria agir para eles, como eles nunca agiram pra mim. Deveria correr atrás de quem vale a pena, e conquistar cada um. E eu sei, que quando eu menos espero, eles me surpreendem. É. Viver de um modo egoísta e pensar só em você. Que graça tem isso?

O legal é você dar seu coração. E quando você menos espera, alguém faz o mesmo por você e até mais. Gente, eu já apredi tanto com meus amigos! Até com todas as decepções.

Sabe aquela ligação que eu esperei durante meses? Decidi eu mesma fazê-la.

maosdadasSabe aquele bom conselho, que esperei durante tanto tempo? Decidi dá-lo a alguém.

Sabe aquele sorriso que esperei que alguém me desse, ou que viesse me fazer sorrir? Dei de graça.

Sabe aquela visita inesperada? Eu a fiz.

Sabe aquele abraço confortador? Eu o dei.

Sabe aquele oi, que não quiserem me dar? Eu falei.

Sabe aquela carta que esperei receber? Decidi enviá-la.

E sabe, me sinto muito melhor por isso. Afinal, fiz aos outros o que gostaria que tivessem feito por mim. E eu sei que um dia, mesmo que demore, eles se darão conta disso.

Sim, afinal amar é dar-se, e Jesus nos ensinou isso com a vida Dele.

E eu como pequena garota que sou, só estou tentando seguir os passos desse meu Mestre. Mesmo errando, mesmo caindo, pelo menos estou tentando….

 

E não vou desistir.

 

(Érica Camargo)

sábado, 12 de março de 2011

Felicidade.

 cartaovers7
A mais pura verdade. Quando mais próximo de Deus mais felizes estamos. Não dá pra explicar essa sensação, é como o amor, você sente tanta coisa, que nem consegue definir. E sentir o amor de Deus é assim, é uma alegria sem sentido, um coração tranquilo. Mesmo que todos a sua volta estejam de mau humor, e mesmo que muitas coisas estejam dando errada, você está feliz. Isso até irrita algumas pessoas: “como pode, tanta coisa acontecendo e você estar sorrindo de brincando dessa maneira?” Ah, foi Deus. Ele me ensinou que quando deixo as coisas que eu não sei resolver em Tuas mãos, as coisas seguem o rumo certo, e tudo fica mais fácil. Deus te quer feliz, e Ele me faz muito feliz. Eu não consigo imaginar o que é viver sem Ele, que me conforta, me diz as palavras certas, e age da maneira certa em minha vida. Sim, se me perguntarem a solução do mundo, e para as pessoas tristes, só posso dizer uma palavra: “DEUS”. Por mais que muitas pessoas não acreditem, eu sei, eu sinto. E sim, Ele pode tudo em sua vida, basta crer de coração. Temos que viver a vida, de modo a agradar ao Senhor. Viver como Ele nos ensinou, por que um dia, seremos julgados por cada atitude tomada. E o que fizeram contra você de nada valerá, o que ai fazer diferença, é o que  você fez contra ou a favor dos outros….

(Érica Camargo)