sábado, 18 de junho de 2011

Não sou brinquedo. Ninguém é.

Meu coração se transforma a cada experiência. Mas ainda palpita, sobressalta e se assusta. Ainda é vulnerável como quando eu tinha dez anos. (Autor Desconhecido)
Pois é, cada dia que passa a minha vida muda, se transforma. Tantas coisas vão mudando, mas meu coração continua tendo as mesmas crenças, as mesmas inocências e a mesma fragilidade.
Com muitos golpes na vida, aprendeu, cresceu e se tornou mais forte. Porém, ainda que as pessoas insistam em provar o contrário, eu insisto em acreditar no melhor de cada um.
É isso, se um dia te fizeram sofrer, se acharam que você era um brinquedo,  que enjoou devolveu na caixa e foi ser feliz.... Enquanto você estava "preso" dentro da caixa, tentando entender o porque te abandonaram e como conseguiam sorrir, mesmo com alguém sofrendo tanto. Isso, pegue todos os pedaços, levante, saia da caixa e siga em frente. Seja feliz, e faça eles se perguntarem o por que você ainda está sorrindo. Encontre pessoas e faça essas pessoas sorrirem pelo simples fato de você existir.
E sorria pelo simples fato de elas sorrirem a você.
Viva cada dia, aproveite cada oportunidade. Aprendi com cada dia, que colhemos 005601aquilo que plantamos, por isso faça da sua vida um boa plantação. Uma plantação de morangos! (ou de laranja, acerola, até beringela, plante aquilo que você gostaria de colher!)
Não importa o quanto trabalho você tenha em plantar, não importa se algums plantinhas não vão crescer, não importa se aparece plantinhas daninhas que querem destruir sua palantação, não importa. Mesmo que nada pareça estar dando certo. Tenha fé, confie. Acredite que todo o seu esforço será recompesado.
Eu tenho crescido assim. Com muitas ervas daninhas por perto, mas com muitos morangos que estão fazendo minha caminhada valer a pena. E com esse mesmo coração, bobo e inseguro, mas sincero e fiel, como uma criança, que vai gostar de você e lhe entregar seu coração, só por que você lhe deu um doce.



(Érica Camargo)

Um comentário: